Só Templates

Créditos



Layout by










Olá galerinha do Nível II - 2010! Muitas novidades por aqui...





segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aula de Filosofia utilizando a Lousa Interativa



A Educação para o Pensar- Filosofia para crianças, desde a Educação Infantil, busca garantir a qualidade do pensar, transformando essa potencialidade inata de todo ser humano em um pensar apurado, num pensar de ordem superior, que tem como característica ser criativo, crítico e criterioso. Entretanto, é"...necessário vivenciar o sentido destas questões com o prazer de quem brinca e aprende, desse modo, a pensar. Pois filosofar surge assim: como um modo de brincar com as ideias e com o próprio pensamento." (SARDI, 2004)
Com o objetivo de desafiar o raciocínio infantil, através de questionamentos e incentivar a discussão de ideias filosóficas, discutimos o conceito de "Amizade".
Primeiro assistimos ao vídeo sobre amizade postado em nosso Blog, após fizemos alguns combinados como ouvir cada colega sem interromper, esperar a vez de falar cada vez que a "Corujinha" fosse lançada pela professora.
Depois de ouvir o que cada colega tinha para falar sobre amizade, fomos desfiados a escolher um símbolo que representasse "Amizade" e dizer o motivo desta escolha. A culminância da atividade
aconteceu na Lousa Interativa, onde registramos através de desenho o símbolo que escolhemos.

Cuidados Gripe A